Publicidade
 Feno por estado
 Feno por cidade
Feno em Angra dos Reis Feno em Aperibé Feno em Araruama Feno em Areal Feno em Armação dos Búzios Feno em Arraial do Cabo Feno em Barra do Piraí Feno em Barra Mansa Feno em Belford Roxo Feno em Bom Jardim Feno em Bom Jesus do Itabapoana Feno em Cabo Frio Feno em Cachoeiras de Macacu Feno em Cambuci Feno em Campos dos Goytacazes Feno em Cantagalo Feno em Carapebus Feno em Cardoso Moreira Feno em Carmo Feno em Casimiro de Abreu Feno em Comendador Levy Gasparian Feno em Conceição de Macabu Feno em Cordeiro Feno em Duas Barras Feno em Duque de Caxias Feno em Engenheiro Paulo de Frontin Feno em Guapimirim Feno em Iguaba Grande Feno em Itaboraí Feno em Itaguaí Feno em Italva Feno em Itaocara Feno em Itaperuna Feno em Itatiaia Feno em Japeri Feno em Laje do Muriaé Feno em Macaé Feno em Macuco Feno em Magé Feno em Mangaratiba Feno em Maricá Feno em Mendes Feno em Mesquita Feno em Miguel Pereira Feno em Miracema Feno em Natividade Feno em Nilópolis Feno em Niterói Feno em Nova Friburgo Feno em Nova Iguaçu Feno em Paracambi Feno em Paraíba do Sul Feno em Parati Feno em Paty do Alferes Feno em Petrópolis Feno em Pinheiral Feno em Piraí Feno em Porciúncula Feno em Porto Real Feno em Quatis Feno em Queimados Feno em Quissamã Feno em Resende Feno em Rio Bonito Feno em Rio Claro Feno em Rio das Flores Feno em Rio das Ostras Feno em Santa Maria Madalena Feno em Santo Antônio de Pádua Feno em São Fidélis Feno em São Francisco de Itabapoana Feno em São Gonçalo Feno em São João da Barra Feno em São João de Meriti Feno em São José de Ubá Feno em São José do Vale do Rio Preto Feno em São Pedro da Aldeia Feno em São Sebastião do Alto Feno em Sapucaia Feno em Saquarema Feno em Seropédica Feno em Silva Jardim Feno em Sumidouro Feno em Tanguá Feno em Teresópolis Feno em Trajano de Morais Feno em Três Rios Feno em Valença Feno em Varre-Sai Feno em Vassouras Feno em Volta Redonda Feno em Rio de Janeiro

 
Você está vendo Feno em Itaboraí

Veja Também:
Notícias Agrícolas

Facebook


alimentos para nutricao animal Feno no Rio de Janeiro.


Na categoria alimentos para nutricao animal. Foram encontrados 1 anúncio‎s. Clique no menu ao lado para consultar Alimentos para Nutrição Animal Feno em outra região.



 

Preço a vista:
R$ 12,00/Unidade

Feno de tifton e coast cross com controle de qualidade.

Feno de tifton e coast cross e feno para decoração
Produção especializada em nutrição animal de alta qualidade.O feno produzido no Haras é de qualidade diferenciada. A produção é controlada desde a escolha das mudas até a fenagem, gara...
<< Voltar Avançar >>
Página 1 de 1



Feno em Itaboraí-RJ

Detalhes sobre a cidade de Itaboraí

A origem está relacionada à história da extinta Vila de Santo Antônio de Sá ou Vila de Santo Antônio de “Macacu”, como também era conhecida, que tem sua origem em 1567.

A fundação de Itaboraí ocorreu em 1672, com a inauguração de uma capela dedicada a São João Batista, substituída por outro templo em 1684.

De 1700 a 1800, a freguesia de São João de Itaboraí apresenta um notável desenvolvimento. Em 1778, era a mais importante da Vila de Santo Antônio de Sá, considerada um grande centro agrícola. Em 1780, grande parte do açúcar produzido pelos 80 engenhos das freguesias próximas era embarcado em caixas de madeira nos 14 barcos pertencentes ao porto (daí o nome "Porto das Caixas").

Em 1829, a Freguesia São João de Itaboraí foi atingida por uma epidemia de malária, causando muitas mortes e grande prejuízo para a região. Em 15 de janeiro de 1833, através de um Decreto Imperial, a freguesia foi elevada à categoria de Vila e, a 22 de maio do mesmo ano, instalou-se a primeira Câmara de Vereadores.

A partir de 1850, os transportes fluviais foram gradualmente substituídos pelos ferroviários e, em 23 de abril de 1860, com a inauguração do primeiro trecho da Estrada de Ferro Niterói-Cantagalo, Itaboraí consolidou a sua importância econômica, pois recebia toda a produção de gêneros do Norte Fluminense pela ferrovia e a enviava em embarcações pelo rio Aldeia até o rio Macacu (e deste para a Baía de Guanabara para ser comercializada). Contudo, a Vila de Santo Antônio de Sá, começou a entrar em decadência, pois perdia a sua condição de entreposto comercial.

Em 5 de julho de 1874 foi inaugurada a Estrada Ferro-Carril Niteroiense, partindo de Maruí, em Niterói, até Porto das Caixas. A estrada fazia a ligação de Nova Friburgo e Cantagalo diretamente ao porto da capital da província, substituindo o transporte fluvial realizado através de Porto das Caixas. A construção da estrada foi uma das principais causas do seu declínio e, por conseqüência, ao da Vila de São João de Itaboraí – este também agravado pela libertação dos escravos, que levou muitos fazendeiros à falência.


Subdivisões


Mais detalhes sobre Itaboraí
Consulte abaixo as categorias divididas por estado

Atendimento Online MF Rural